Content guides
GUIDES:

Highly Rated Guides
Champions:

Highest Win Rate

Most Popular
Leaderboards:
All Guides Tryndamere Guides [PT-BR]Tryndamere de Warlord's - Split pusher seguro e efetivo
4
0
Updated
11 months ago
Views
2.5K
Comments
4

Tryndamere Statistics for Sp4ceman

Author's performance with Tryndamere compared to the ranked average.

Value
Average
Games Played
771
6
Win %
54
45
Kills
5.2
6.0
Assists
3.4
4.5
Deaths
5.5
6.5
KA:D Ratio
1.6
1.6
Gold Earned
12.2K
12.5K
Creep Score
211.2
176.8
Average
  • Author Champion Statistics
  • Guide Details

Summoner Spells Back to Top

179.png
A combinação de spells mais versátil e segura. Não há ocasião ou matchup em que Flash + TP não irá funcionar. Com Teleport você tem o luxo de ficar mais tempo na lane para pushar e tentar pôr dano na torre inimiga sem ter que se preocupar tanto na possibilidade de ser forçado a dar recall em um momento ruim e acabar ficando pra trás, já que você pode usar o TP de volta pra lane se você realmente precisar (se bem que normalmente você vai querer só ficar na lane, se for seguro o suficiente). Você também não será tão punido caso morra em um gank/seja solado.
179.png

Teleport 12.png

O principal uso do Teleport deverá ser o de voltar pra lane. Você precisa garantir que só perca o mínimo de CS e experiência possível (especialmente early game), e às vezes você precisa usar o Teleport para evitar perder waves inteiras, o que pode ser catastrófico. Então, quer você seja solado, morra pra um gank, ou simplesmente seja pressionado a sair da lane, o TP vai te salvar e evitar que você fique muito atrás.

Você deve ser muito conservador ao usar o seu TP para ajudar outras lanes, já que um mau uso do TP pode não somente ser um desperdício de uma spell, mas também te colocar muitíssimo atrás (se você morrer/perder muitos minions e/ou uma torre). Às vezes será a coisa certa a se fazer, mas eu fortemente aconselho que você não use o TP para ajudar outras lanes até que você esteja confortável com essa spell, com os limites desse champion e com o custo que o TP terá em farm/HP da sua torre.
179.png

Flash 4.png

Seja conservador com o seu Flash no early game. Pode ser muito tentador usar o Flash para tentar pegar uma kill no early game, mas você não deve fazê-lo a não ser que esteja 100% certo de que resultará em uma kill. Você precisa estar ciente do quão dependente você é do Flash para escapar de ganks, já que sobreviver a um gank pode fazer uma enorme diferença; sobreviver a ganks é uma enorme vitória, você terá desperdiçado o tempo do jungler inimigo, ele não está farmando e não está ficando mais forte, enquanto o seu jungler está livre para fazer acontecer no resto do mapa. Não seja ganancioso, se você acha que um gank vai te tirar muito HP ou te matar, use o Flash (de preferência pra desviar de uma skillshot).

Flash também é muito útil em teamfights e pequenas lutas; já que para o Tryndamere, dar mais um auto attack pode fazer toda a diferença em uma troca, sempre esteja preparado para usar o Flash para dar um último auto attack. E também esteja ciente de que você pode usar E>Flash; quero dizer, você pode usar o Flash pra cima de alguém durante a animação do seu E, o que cancela a animação do E mas ainda aplica o dano onde você for parar, também te permitindo atacar logo em seguida.
179.png

New Runes Back to Top

Masteries Back to Top

Com esse setup, mais o seu kit (cura do Qtryndamereq.png), você terá sustain suficiente pra sobreviver a qualquer matchup; e isso é o nosso principal foco. A sua maior prioridade é farmar, você vai escalar melhor do que quase qualquer coisa, mas você precisa se lembrar que você ainda pode morrer se for pego em uma situação desfavorável por um champion que tem um alto potencial de te dar chase e all-in (24.png150.png157.png92.png). Você precisa estar ciente da posição do seu jungler o tempo todo, e lembre-se de que sempre que você não souber onde o jungler inimigo está, presuma que ele está prestes a te gankar. O seu sustain não irá te salvar se você for pego.

Abilities Back to Top

E
Q
Q
W
Q
R
Q
E
Q
E
E
E
R
W
W
R
W
W
Passive
Q
2
3
5
7
9
W
4
14
15
17
18
E
1
8
10
11
12
R
6
13
16
179.png
tryndamereq.png>tryndameree.png>undyingrage.png>tryndamerew.png
Q>E>R>W
179.png
A maioria dos main Tryndamere deixam o R por último, mas eu prefiro maximizar o W por último porque eu sinto que o menor cooldown da ultimate é mais significante. As únicas situações em que eu prefiro maximizar o W mais cedo são quando eu estou preocupado em levar dive de um champion AD; ou quando eu quero ir para uma teamfight mas sinto que eu não vou contribuir o suficiente só com o meu dano.
179.png

Items Back to Top

Starting Items

    Enorme quantidade de sustain, e bastante AD pra dar last hit; também vai servir pra buildar Espada do Rei
    Talvez você queira começar com isso caso você esteja em uma lane difícil, eu falo mais sobre isso na parte de Early Game

Core Items

    O que você normalmente vai buildar no começo do jogo; Espada do Rei>Statikk Shiv, e a bota em algum momento dessa progressão (o lolking zoa a ordem dos itens aqui, mas eu acho que expliquei bem o suficiente no texto abaixo)
    Normalmente você vai terminar sua build com esses itens (mas não sempre)
    Venda suas botas pra pegar uma Trinity Force no final da sua build; sempre vale a pena

Situational Items

179.png

Itens iniciais 1036.png2003.png2003.png2003.png

Long sword + 3 pots oferece uma enorme quantidade de sustain no nível 1 e bastante AD pra dar last hit com facilidade e realizar trocas. Também pode ser buildado no que vai provavelmente ser o seu primeiro item na maioria das vezes: a Espada do Rei Destruído.
179.png

Espada do Rei primeiro 3153.png

Em uma situação normal, onde você está só farmando e ninguém morre na lane, você vai buildar Espada do Rei primeiro. A razão pra isso é que o item oferece muitos dos stats que você precisa pra fazer bem o seu trabalho, ao mesmo tempo sendo uma escolha segura por causa do sustain e da utilidade. Você terá uma boa quantidade de AD e Attack Speed pra dar last hit e pushar torres muito bem, o sustain pra sobreviver nos momentos difíceis e o slow da habilidade ativa do item para capitalizar nos erros do seu oponente e talvez conseguir uma kill.
179.png

Statikk Shiv primeiro? 3087.png

Porém, se você estiver indo muito bem, se você estiver pegando kills e se ver com muito gold bem cedo, ou mesmo se você por qualquer motivo tiver ficado muito tempo na lane farmando em segurança; você pode querer pular a Espada do Rei e ir direto pra Statikk Shiv, já que ela vai aumentar ainda mais o seu DPS e wave clear, permitindo que você tenha mais pressão de kill e seja capaz de dar dive ou levar torres. Como regra geral, se eu tiver gold suficiente pra comprar de uma vez, eu compro.
179.png

Botas 3006.png3009.png3111.png

Geralmente eu fecho as botas depois do meu primeiro ou segundo item, e as suas únicas verdadeiras opções devem ser Berserker's Greaves (bota de Attack Speed), Boots of Swiftness (a que dá movement speed extra e resistência a slows) ou Mercury's Treads (bota de tenacidade). Eu não aconselho comprar botas de CDR ou Ninja Tabi, já que eu sinto que não são escolhas eficientes para o Tryndamere. Se você quiser lutar contra um champion de auto attack você deve ir pra Berserker's Greaves e atacar com mais força ainda; e se você quer ser mais móvel você deve procurar buildar Mercury's ou Swiftness, qualquer das duas que lidar melhor com o CC que você estiver encarando.
179.png

O resto dos itens 3031.png3046.png3033.png3078.png3139.png3812.png

Para o resto dos itens que você pode comprar, eu coloquei aqui em uma ordem geral de prioridade, mas realmente depende de você descobrir quais itens precisam ser buildados primeiro ou quais podem ser substituidos totalmente. Eu recomendo terminar sua build vendendo as botas pra comprar uma Trinity Force. Algumas partidas exigem que você compre uma QSS, e às vezes Lembrete Mortal é totalmente inútil, então use seu cérebro e compre os itens que vão resolver os seus problemas e te ajudar a ganhar a partida.
179.png

Matchups Back to Top

Click on a champion below to see the author's notes on that particular matchup.

Introdução e estilo de jogo Back to Top

179.png
Este guia é focado em um específico estilo de jogo que eu tenho usado com o Tryndamere. Esse não é o único jeito efetivo de se jogar com ele, e eu poderia escrever vários guias diferentes baseados em diferentes estilos de jogo, mas eu escolhi este porque eu acredito que seja o mais consistente e confiável para se usar em solo queue.

O estilo de jogo que eu apresento aqui é muito seguro e efetivo; ele faz uso da keystone mastery Warlord's Bloodlust (Sede de Sangue do Mestre da Guerra 6161.png) para garantir uma fase de rotas segura contra qualquer champion do jogo. A razão para isso é que o Tryndamere na verdade perde o early game para um vasto número de diferentes champions. E contra um jogador competente você pode acabar colocando o seu próprio time em uma posição muito ruim até que você possa se recuperar, se é que você terá essa chance.

Então esse é um estilo de jogo que te permite sempre permanecer pelo menos igualado com o seu oponente, desde que você esteja ciente do potencial de dano e chase dele. Você deverá também estar ciente de quando você pode ser gankado e quando tem pressão de jungler do seu lado.

Não se preocupe, você ainda terá muito potencial ofensivo no early e mid game se você jogar de forma inteligente. O Tryndamere tem o seu ponto forte e toma conta do jogo nos estágios mais avançados da partida, no late game.
179.png
Eu recomendo que você leia todas as seções desse guia para ter uma boa noção do que eu quero ensinar aqui, já que as informações estão distribuídas em suas seções mais relevantes.

Early Game Back to Top

179.png

Last hits=Fúria=Crits=Força tryndamerepassive.png

A coisa mais importante para ser um laner forte de Tryndamere é dominar a sua mecânica mais básica: juntar e administrar a Fúria. E a habilidade mais importante para se conseguir isso é a sua capacidade de acertar last hits. Muito tempo atrás, o Tryndamere costumava ganhar "stacks de Q" (ele não tinha fúria na época) somente com last hits, e essa era a mecânica equivalente a juntar Fúria de hoje; e enquanto agora você pode ganhar Fúria por simplesmente dar auto attacks mesmo sem acertar last hits, isso é de certa forma uma armadilha de noobs no early game, já que na verdade você ganha muito pouca Fúria só por dar auto attacks, e se você constantemente atacar você vai estar pushando a sua lane (coisa que você pode ou não querer fazer no momento).

O que eu quero dizer aqui é que você precisa ter em mente de que acertar os last hits é o que realmente te dá Fúria, e se você os errar você precisa estar ciente do quão fraco pode estar no momento.

Agora, essa é a mecânica que vai ditar o jogo no early game; bons jogadores estarão cientes disso e o matchup será jogado de acordo com o fato de você ser ou não punido o suficiente por juntar Fúria. Se você fosse simplesmente permitido juntar Fúria de graça todo jogo você pensaria que o Tryndamere é OP; e é exatamente isso que você sente quando joga contra jogadores ruins, mas eu não gosto de levar isso em consideração, já que eu jogo para ter a melhor performance possível e não somente para bater em jogadores que não sabem o que estão fazendo.
179.png

Lanes de sustain 133.png80.png126.png

Em alguns matchups, como esses que eu aponto aqui no título, há muito pouca troca que você pode fazer inteligentemente. Nesses caso você precisa se concentrar em tomar o mínimo de poke possível, enquanto farma o máximo que você conseguir (não tome muito dano, não tome auto attack do Pantheon), e tirando o máximo proveito do sustain do seu Q. Tenha em mente que para aproveitar o máximo do sustain do seu Q você deve usá-lo assim que ele sair do cooldown. Não espere juntar Fúria, só use-o.

Se você conseguir se manter com HP suficiente, o que normalmente acontece é que esses champions tomam dano dos seus minions quando tentam te dar harass, pusham a lane até uma posição perigosa pra eles, e então se tornam alvos fáceis para um jungler que tem ganks fortes no early game; e é assim que você pode ter uma chance de virar a lane no early game, e caso isso não aconteça, somente fique vivo e farme o que puder farmar sem morrer.

Ah, e você pode querer começar de Doran's Shield + 1 poção (1054.png2003.png), dependendo do quão desconfortável você está com o matchup em questão.
179.png
Eu não vou dedicar seções para o mid e late game, tendo em vista que a minha idéia para esse guia é te dar conhecimento e uma sólida base para que você possa jogar por si mesmo; eu não vou te dizer exatamente o que fazer a cada passo do caminho, cada partida é diferente e você precisa descobrir o que fazer na hora. Com os conceitos que eu te dei e a definição e ideia básica de como fazer split push (o que é algo que você vai fazer pro resto da partida) você deve ser capaz de se virar e descobrir o que precisa fazer para vencer a específica partida que está jogando.

Split push Back to Top

179.png

Definição de split push

Split push no League of Legends consiste em aplicar pressão ao pushar uma lane, enquanto separado (split) do seu time, forçando o time inimigo a lidar com ameaças em diferentes posições no mapa.

Agora, a razão pela qual fazemos split push, em primeiro lugar, é para que possamos lutar sem sermos forçados a participar de uma team fight, onde você teria que lidar com focused fire (ser focado) e maiores quantidades de CC; ao invés disso nós vamos para um cenário em que você provavelmente estará duelando com alguém (coisa na qual o Tryndamere se destaca), ou tentando escapar de/vencer um 1v2 (nos quais o Tryndamere também se destaca).
179.png

Quando:

Você quer fazer split push principalmente quando você sabe que é capaz de vencer um duelo contra seja lá quem for que o time inimigo mandará para tentar te parar (normalmente é o cara com Teleport). Mas você também definitivamente quer tirar vantagem de um "free" split push mesmo que você não seja capaz de ganhar um duelo; o que eu chamo de free split push é o cenário em que você percebe que a pessoa que pode te parar está (por qualquer motivo) incapaz de responder ao seu push rápido o suficiente. Isso acontecerá mais frequentemente quando você vê o top laner inimigo pushando a lane do lado oposto do mapa, especialmente quando você sabe que pode pushar tão quanto ou mais rápido do que ele.

e como:

Você precisa perceber que o aspecto mais importante do split push é criar uma pressão que divida a atenção do time inimigo. E para que a atenção do time inimigo seja dividida é necessário que haja pressão em algum outro lugar do mapa ao mesmo tempo. Então, sempre que o Baron estiver up ele gera uma enorme quantidade de pressão, porque o buff + o gold global podem significar uma virada no jogo ou o jogo acabar, isso não pode ser ignorado; portanto, o seu trabalho na maior parte do tempo é criar pressão distante do Baron, para que o time inimigo tenha que decidir se concentrar nele ou em você, e é aí então que você tem a chance de fazer estrago na bot lane. Mas lembre-se: você precisa criar pressão longe de outra fonte de pressão, e apesar disso normalmente ser o Baron, não é sempre o caso.

A propósito, eu mesmo raramente compro pinks, então não vou dar sermão sobre a importância de ter visão; você pode se virar sem isso, só preste atenção ao jogo.
179.png

English version of the guide Back to Top

http://www.lolking.net/guides/425731

Loading comments...

Comments
Top
There are no comments yet. Log in to post the first comment!

Send Feedback